segunda-feira, 29 de maio de 2017

Novos exemplares incluídos no acervo da biblioteca AD306

Doação do casal: Keyla e Wendy Dib, em 28 de maio de 2017.
Livro: A mulher dos sonhos de seu marido
Autoria: Sharon Jaynes
Editora: Mundo Cristão, 2012
Sinopse
Assim como as mulheres sonham com seu príncipe encantado, os homens também têm sonhos a nosso respeito. E com seu marido não é diferente. Provavelmente ele, ao contrário de você, não passou horas da infância e juventude lendo histórias de amor e aprendendo como se tornar esse príncipe. Mas em algum momento ele olhou para você e enxergou a mulher dos seus sonhos. 
Para ter um casamento feliz, precisamos, em primeiro lugar, ter em mente o final feliz. É com base nesta ideia que Sharon Jaynes ajuda você a se tornar a mulher dos sonhos de seu marido. A partir de pesquisas e entrevistas com vários homens, ela constatou que existem sete qualidades básicas que eles procuram na mulher ideal, entre elas o respeito pelo marido, encorajamento, amizade e satisfação sexual. 
Este não é um manual de como funciona o espécime masculino com o qual você decidiu compartilhar a vida, mas uma junção de informações que vai ajudá-la a descobrir o que se passa no fundo do coração do seu marido. Conheça seus desejos, anseios, dificuldades e necessidades, para que cada dia mais você seja a mulher com a qual ele sonhou e continua a sonhar.

Sobre a autora
Sharon Jaynes é autora de vários livros para o público cristão feminino que se tornaram sucessos de venda nos Estados Unidos. Vice-presidente do Ministério Provérbios 31, participa de um programa de rádio que leva aconselhamento bíblico a milhões de ouvintes. É palestrante em eventos para mulheres e trabalha com o marido, Steve, no Conselho de Políticas para a Família da Carolina do Norte (EUA).

Livro: Como contar histórias - a arte de contar histórias para o evangelismo infantil
Autoria: Tânia Adel
Editora: AD Santos, 2013

Sinopse
As histórias têm o poder de captar a atenção e fixar de maneira definitiva o conteúdo. Contar histórias é uma arte que todos podem aprender. A mensagem para as crianças deve ser clara, ter vocabulário adequado para a faixa etária e o ensino deve transformar vidas. Em uma linguagem clara, didática e profundamente acessível, a autora, que é exímia contadora de histórias, ensina os segredos desta arte milenar, que através dos tempos tem sido ensinada e utilizada para transmitir mensagens e principalmente para comunicar Jesus às crianças.

Livro: O que não pode faltar na educação dos filhos
Autoria: Ângela Sirino
Editora: Editora da PUC Goiás, 2013
Sinopse
Educar filhos é um grande desafio diante dos obstáculos que se erguem na geração que vivemos. Por isso é cada vez mais comum vermos pais desorientados quanto à educação de seus filhos. E diante disto nos perguntamos: O que fazer?
E apesar de não existir uma fórmula mágica para criar filhos, a Bíblia Sagrada nos ensina princípios equilibrados de instruções quanto à criação de filhos.
Neste livro iremos sugerir alguns princípios que não podem faltar na educação de nosso filhos. Sei que te ajudará nesta missão tão linda de educar filhos.
Boa Leitura,
Ângela Sirino.

Sobre a autora
Ângela Sirino é escritora com mais de 18 obras publicadas pela universidade PUC de Goiás, é palestrante internacional em igrejas e eventos seculares, é preletora da Adhonep, é apresentadora do programa de TV Mulheres fazendo a diferença, exibido em Goiânia-GO pela NET TV e transmitido em rede nacional pela Rede Super de TV, é presidente da Organização " Mulheres Fazendo a Diferença". Ângela Sirino trás para você O QUE NÃO PODE FALTAR NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS.

Livro: Criando filhos para o sucesso
Autoria: Ângela Sirino
Editora: Editora da PUC Goiás, 2014
Sinopse
Como é bom ter filhos. Entretanto é tão difícil a tarefa de educá-los, e há quem diga que nos tempos atuais está ainda mais difícil do que em tempos passados.
Quem nunca teve aquele momento de pânico, onde você fez muitas perguntas ou sentiu-se inseguro, desorientado e não teve definido o seu papel de educador? Seja você pai ou mãe. Mas essas crises acontecem porque "Educar não é fácil", é uma tarefa complexa e a cada nova etapa do desenvolvimento dos filhos surgem novos desafios, os quais exigem de nós muita paciência, muito amor e muita perseverança.
Neste livro você verá alguns destes conceitos, bem como experiências que poderão te ajudar na difícil, porém linda tarefa de educar nossos filhos e prepará-los para um caminho de sucesso em Deus! Boa Leitura. Ângela Sirino

terça-feira, 23 de maio de 2017

Jonas e o peixe

A seguir apresentamos as etapas para confecção do peixe a ser utilizado na apresentação teatral da história de Jonas.
Materiais:
Bastões e pistola de cola quente, tesoura, lápis, fita adesiva, estilete, 4 metros de TNT, caixas de papelão, EVA vermelho, pincel atômico preto.

Fizemos o modelo do exemplo com 2 m de comprimento por 60 cm de altura.

Modele o papelão em formato de peixe, fixando as partes com fita adesiva.

Cole o forro em TNT por cima do papelão utilizando cola quente.

Faça o molde da "goela e língua" do peixe em EVA vermelho. Desenhe antes o molde com pincel atômico.

Ainda preparamos painel com plaquinha, barquinho e "ondas" feitas com papel crepom azul.

3ª Roda de leitura e contação de histórias

Seguem as fotos do nosso evento realizado dia 13 de maio de 2017.
Bem à vontade...

Leitura em duplas. rsrsrs

Nossos pequenos grandes leitores



Um lanchinho delicioso para nossos convidados especiais.

Nossa contadora de histórias, Pedagoga Wemily Dib.

Irmão Diogo recebendo o livro sorteado entre os adultos. Os outros ganhadores foram as crianças: Isaque e Giovanna.

Evangelismo, missões e discipulado: a tarefa primordial da igreja

Revista do 3º trimestre de 2017

Palavra do comentarista
Neste trimestre, estudaremos sobre a missão primordial da Igreja! As treze lições enfocarão evangelismo, missões e discipulado. Será uma oportunidade para lembrar que a responsabilidade no cumprimento da missão não está restrita aos pastores, missionários e evangelistas, mas, sim, que pertence a todo discípulo de Cristo (Mt 28.19-20). Trata-se de continuar a obra iniciada por Jesus Cristo, que estava prevista desde o princípio, como encontramos no primeiro livro da Bíblia, Gênesis. Tanto que o apóstolo Paulo identificou aí o primeiro anúncio do Evangelho (Gl 3.8), isto é, o próprio Deus sendo um Evangelista, pois Ele é o Deus Missionário! A Igreja recebeu do Senhor a mensagem, o poder do Espírito Santo para proclamar e a promessa de Jesus de estar conosco enquanto cumprimos a missão. Fomos chamados por Cristo para frutificar (Jo 15.16). Jesus continua chamando e estabelecendo condições para ser Seu discípulo. Ainda há povos, tribos e nações não alcançados pelo evangelho de Jesus. E, mesmo no Brasil, muitos são os desafios para cumprirmos o mandamento do Senhor, em diversos ambientes e com diferentes grupos sociais. Que Deus use estas lições para despertar mais ainda o Seu povo nestes dias difíceis e trabalhosos. Que possamos obedecer ao ide de Jesus, enquanto é dia (Jo 9.4).
Comentarista: Pr Oídes José do Carmo – 4º Vice-Presidente da CONAMAD; Presidente da CONEMAD-GO (Convenção Estadual do Ministério de Madureira em Goiás); Presidente da Assembleia de Deus em Campinas, Goiânia (Go); Advogado; Teólogo.

Sumário (clique nos links e veja os esboços)
01..................................................A tarefa de testemunhar de Cristo
02..................................................O comunicador e a mensagem de salvação
03..................................................A evangelização urbana
04..................................................O perfil dos enviados de Cristo
05..................................................A evangelização de grupos específicos
06..................................................Deus, o Autor de missões
07..................................................Missões no Antigo Testamento
08..................................................Jesus, o missionário excelente
09..................................................O legado missionário da Igreja Primitiva
10..................................................O discípulo e o discipulado
11..................................................O processo de formação do discípulo I
12..................................................O processo de formação do discípulo II
13..................................................A perseverança do discípulo de Jesus Cristo

Fonte: www.editorabetel.com.br

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Ética do cidadão do reino de Deus



(As Bem Aventuranças Mt. 5 1-12)

O modo de vida que Deus tem para nós é um contraste total com a que o mundo apregoa são valores invertidos baseados na auto satisfação e prazer transitório, em contrapartida Cristo nos chama para participarmos de Seu Reino. Um Reino eterno de verdadeira felicidade e de verdadeira realização, mas qual será a qualificação para adentrar neste Reino como ele deve ser alcançado?
Sendo assim os súditos deste Reino tem uma forma diferente de pensar e agir que veremos a partir de agora no sermão do monte proferido por Jesus aos seus discípulos.

Reino de Deus é:

1-a esfera do governo de Deus.

2-a esfera na qual, em qualquer tempo, Seu governo é reconhecido.  Deus chama de todos os lugares, sem distinção de raça ou nacionalidade, para se submeterem voluntariamente ao Seu governo. É por isso que se diz que o reino de Deus está em mistério.

Ele lhes disse: "A vocês foi dado o mistério do Reino de Deus, mas aos que estão fora tudo é dito por parábolas”
Marcos 4:11

Não pode ser observado

Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem de modo visível
Lucas 17:20
Mas é discernido espiritualmente

Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo
João 3:3

Mas futuramente será revelado em âmbito mundial, então o Reino estará em glória, será manifesto em tudo.

Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Filipenses 2:9-11

Definindo de uma forma simples seria;

“O Reino de Deus é já e ainda não”
Ele está em cada um de nós que nascemos de novo em Cristo e se revelará completamente por ocasião de sua volta!



Como adentrar neste reino?

Este Reino é dado a todo aquele que por relacionamento com Cristo e sua palavra, receberam de Deus o amor, o cuidado, a salvação e sua presença diária. Há certas condições para se viver neste Reino. Devemos, portanto viver segundo o padrão revelado por Deus nas Escrituras que nos são apresentadas nas bem aventuranças e são elas.

Pobre em espirito

É aquele que reconhece seu estado miserável diante de Deus, que não têm autossuficiência espiritual e que dependemos do poder e da graça divinos para poder herdar o Reino de Deus.

Os que choram

Esse chorar é contristar-se profundamente por causa de nossas próprias fraquezas quando nos comparamos com o padrão de justiça de Deus. É sentir aflição por causa do pecado da crueldade e da imoralidade que prevalecem no mundo.

Os mansos

São os humildes e submissos à vontade de Deus, se preocupam mais com a obra de Deus e seu povo do que consigo mesmo. Os mansos e não os violentos (e os espertos) é que herdaram a terra.

Fome e sede de justiça

Esse é um aspecto importantíssimo para uma vida santa
O estado espiritual do cristão depende da fome e sede da presença de Deus, da sua palavra, da comunhão com Cristo, da justiça e da volta do Senhor.

 Misericordiosos

Os misericordiosos são cheios de compaixão por aqueles que sofrem por causa do pecado ou de aflições, e procuram consolar essas pessoas as conduzindo a Cristo.

Limpos de coração

São os que foram libertos do poder do pecado mediante a graça de Deus, e que agora se esforçam para agradar e glorificar a Deus e serem parecidos com Deus.
Procuram ter a mesma atitude que Deus tem.

Pacificadores
São aqueles que se reconciliaram com Deus. Tem paz Eles mediante a cruz e agora se esforçam para conduzir outros mediante seu testemunho e vida a essa mesma paz, inclusive seus inimigos.

Perseguidos por causa da justiça

Todos que procuram viver de acordo com a palavra de Deus sofreram perseguição. Que negam uma vida pecaminosa e vivem em contramão dos costumes deste mundo que se separam do pecado e permanecem na pureza.

Concluindo

Enfim essas são características que Cristo procura em seus seguidores não tem como selecionarmos essa ou aquela característica temos que desenvolver todas! Devemos lembrar que bem-aventurança significa muito mais que ter alegrias. Implica no estado bem afortunado daqueles que fazem parte do reino de Deus.

As bem-aventuranças não são em ultima análise promessas de riso, prazer ou prosperidade terrena. Para Deus, bem-aventurado é aquele que tem uma experiência de esperança e alegria que não dependem das circunstâncias exteriores, para isso siga a Jesus independente do preço a pagar.



sexta-feira, 5 de maio de 2017

Cosmologia Hebraica




Quando nos deparamos com alguns trechos da bíblia como a criação e o diluvio aos nossos olhos as descrições sobre como o mundo se parecia aos seus observadores parecem bem estranhos, mas temos que lembrar que suas explicações para o funcionamento do mundo era fruto do conhecimento de sua época, por esse motivo é interessante nós leitores modernos procurarmos entender como eles compreendiam o mundo a sua volta e assim termos um melhor entendimento de suas descrições.