sábado, 22 de fevereiro de 2014

Enfermidades da alma

Revista do 2° trimestre de 2014 - Editora Betel
Tema: Enfermidades da alma: identificando os distúrbios emocionais e confrontando-os com soluções divinas e bíblicas

Palavra do comentarista
Olá, querido professor!
A Igreja do Senhor tem, ao longo dos anos, buscado fazer a obra de Deus de forma plena e eficaz, no entanto as transformações da sociedade ocasionadas pelo progresso e crescimento populacional tem nos levado a uma necessidade maior de observação das condutas daqueles que formam a nossa membresia. Fatos ocorridos, cada vez mais, com maior frequência, nos mostram que muitos, embora busquem uma plena comunhão com o Criador, sofrem com sintomas que surgem, na maioria das vezes, alheios a sua vontade. Esses sintomas afetam diretamente as suas almas causando uma dificuldade real em suas vidas.
A igreja atual deve identificar quais são os motivos responsáveis por  tantos afastamentos e distorções de conduta dentro de seus quadros, por isso estamos, através deste estudo, apresentando alguns fatores que chamaremos de enfermidades da alma que têm sido causadores de males que podem afetar, e muito a Assembleia dos Santos.
O estudo nos levará através da Palavra de Deus, mostrando exemplos de personagens bíblicos que também sofriam com tais sentimentos (Tg 5.17) e que tiveram suas vidas transformadas pelo poder de Deus e outras que escolheram permanecer no erro, perdendo qualquer chance de salvação. Estaremos aliando à Palavra conceitos científicos e tratamentos oferecidos por profissionais que hoje, para Glória de Deus, podemos contar no seio do Corpo de Cristo.
Que essa revista possa ajudar a melhorar a qualidade de vida, de todos, na presença de nosso Senhor.

Comentarista: Pastor Israel Maia
Psicanalista, Teólogo, Membro da Junta Conciliadora da CONEMAD no Estado do Rio de Janeiro, Membro do Conselho de Educação da CONEMAD/RJ, Membro da Diretoria da Sociedade Psicanalítica de Estudos Freudianos do Estado do Rio de Ja­neiro, Pastor Presidente da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira em Bento Ribeiro-RJ, Professor de diversas matérias teológicas, Articulista, Conferencista.

Sumário (clique nos links e veja os esboços)
01..................................................Cura para enfermidades da alma
02..................................................Vencendo o medo da rejeição
03..................................................Como vencer a angústia
04..................................................Vencendo a timidez e suas consequências
05..................................................Efeitos danosos do complexo de superioridade
06..................................................A crise existencial e a necessidade de aceitação
07..................................................Combatendo a depressão, o mal do século
08..................................................Complexo de culpa, o tormento da alma humana
09..................................................Inveja, um veneno mortífero para a vida
10..................................................Superando o complexo de inferioridade
11..................................................Enfrentando o sentimento de rejeição
12..................................................Perdão, o antídoto para o rancor
13..................................................O prazer de experimentar a cura das feridas da alma

                       

Livro de apoio do trimestre:  Enfermidades da alma: identificando os distúrbios emocionais e confrontando-os com soluções divinas e bíblicas
Sinopse: Fatos ocorridos cada vez mais e com maior frequência mostram que muitos, embora busquem plena comunhão com o Criador, sofrem com sintomas que surgem na maioria das vezes, alheios a própria vontade. Tais sintomas afetam diretamente a alma causando dificuldades reais em suas vidas. Nesta obra, o autor não apenas apresenta tais sintomas, mas aponta os caminhos que podem conduzir a cura. Exemplos de personagens bíblicos que também sofriam com tais sentimentos e que tiveram suas vidas transformadas pelo poder de Deus são apresentados na presente obra. Confira!
Dados técnicos: autor: Pastor Israel Maia; formato (cm): 14 x 21; páginas: 128; valor com desconto, em 22 de fevereiro de 2014: R$14,90.

Fontes: www.editorabetel.com.br

4 comentários:

  1. gostaria de saber se encontro a revista digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente não. Existem os direitos autorais. Mas em muitos blogs e sites você encontra o conteúdo da revista integralmente digitado. É só pesquisar um pouco. Não é o caso deste blog. Aqui abordamos apenas os textos que dão base às lições, isto é, os textos bíblicos.
      Graça e Paz, irmão.

      Excluir
  2. Como faço pra ter uma revista dessa? Qiero o volume 1 e 2. Resvista fisica. Mandando pelo correio

    ResponderExcluir
  3. Como consigo ela em PDF, ??

    ResponderExcluir